sábado, 3 de agosto de 2013

O papagaio que sabia o Hino Nacional(contos)

O Papagaio que Sabia o Hino Nacional
62 páginas 
15,00 com frete incluso
 Contato:99246-1679
 Facebook:Eugênio Asano
Conteúdo:
Quase um conto de felicidade
Os visitantes noturnos
Pescador de sonhos
Quando ela voltou para casa
Roupa velha
Nua
Memórias e vagas lembranças
Crime passional
Conto, contíssimo conto
A prescrição
O papagaio que sabia o Hino Nacional



sinopse do conto título:
Seu Manoel, homem de posse moral e material,  solteiro, já passando dos sessenta, tinha em sua casa um ser cuja existência enchia-o de orgulho e não era um filho: era um papagaio. De tamanho pouco mais que um periquito, era todo de penacho verde, exceto o cocuruto pincelado de amarelo ouro. Como se não bastasse a natureza tê-lo feito todo assim verde-amarelo, a ave quando, digamos, abria o bico, tornava-se a maior patriota de todos os seres viventes daquela redondeza: sabia de cor o hino nacional brasileiro.
Quem ensinara a ele esse prodígio, ninguém nunca descobriu. Seu Manoel comprou-o de segunda mão de uma inda mato-grossense já sabendo a primeira e a segunda parte, encantando imediatamente o português. Diante  da grande descoberta, não regateou preço e trouxe-o para sua casa na Vila Maria, em São Paulo.
A pequena ave, assim que foi colocada no novo poleiro, não titubeou em soltar a voz e a danadinha era até muito afinada. Em sinal de consideração pela musicalidade, aliás, pouca entre os seres humanamente brasileiros, foi carinhosamente batizada de Brasil pelo seu novo dono

Nenhum comentário:

Postar um comentário